Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Dicas de Saúde

16/05/2014

Medicar criança não é tarefa fácil

Confira algumas dicas que poderão auxiliar nesta tarefa

Medicar as crianças é tarefa que exige muita paciência e persistência dos pais. Saiba como tornar este momento menos estressante para pais e filhas:
 
1. Recomenda-se que, inicialmente, os pais tentem explicar a necessidade de tomar o medicamento para que os sintomas desapareçam. Este método é eficaz com crianças acima de 2 anos e com as menos dispersas.
 
2. No caso de soluções orais, pode-se criar competições envolvendo seringas. Prepare uma seringa com o remédio e outra com suco. Em seguida, peça para a criança beber o medicamento mais rápido que você.
 
3. Encarregue seu filho de ser o dono da situação: ofereça a ele um copinho-medida e tente persuadi-lo a tomar a substância com o argumento de que ele é grande – e, portanto, inteligente. Toda criança gosta de se sentir valorizada.
 
4. Se ele tem aversão a gosto amargo, misture a solução a uma pequena dose de suco ou leite. Mas não deixe de informá-lo sobre o real conteúdo da bebida.
 
5. Utilize soluções fisiológicas (soro fisiológico) regularmente para higienizar o nariz dos pequenos. Isso garante o bom funcionamento nasal e facilita a aceitação de remédios ministrados por esta via. Para os menores de 1 ano, use frascos com conta-gotas. Já para os maiores de 2 anos, o ideal são os frascos de spray.

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000