Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Dicas de Saúde

05/01/2015

Atenção à saúde das crianças no verão

Desidratação, queimadura solar, irritações e outros problemas são frequentes durante as férias

As férias verão são muito esperadas principalmente pela criançada, é quando a rotina muda, a diversão aumenta e muitas vezes os pais relaxam quanto aos cuidados a serem tomados. Aqui separamos algumas dicas que irão ajudar a você a evitar problemas nesta época de alegria, sol, praia e piscina.
 
EXPOSIÇÃO SOLAR
 
Evitem o sol entre às 10h e 16h e sempre passem protetor solar nos pequenos, lembrando que precisa ser novamente usado a cada duas horas ou sempre que sair da piscina ou mar. Os dias nublados também merecem proteção, não se esquecendo dos chapéus e bonés que devem fazer parte do kit.
 
PICADAS DE INSETO
 
Muito comum no verão e que merece bastante atenção principalmente por volta das 16h. O uso de repelentes elétricos na casa e os específicos para passar na pele das crianças são ótimos aliados a você, apenas verifique com o pediatra se seu filho pode usar determinado produto.
 
HIDRATAÇÃO
 
Ofereça frequentemente sucos, chás, água e água de coco para a criança, não esperem que eles peçam primeiro. A diarreia, também muito comum nesta época do ano, merece ser cuidada, por conta de poder ocasionar a desidratação rápida nas crianças. Para evitar é importante sempre lavar bem as mãos antes e depois de usar o banheiro e antes de preparar alimentos. As frutas, legumes e verduras devem ser lavados com água filtrada. Além das roupas leves que ajudam a prevenir a desidratação.
 
OUVIDO
 
Uma boa maneira de se evitar a entrada de água no ouvido da criança ao entrar na piscina ou no mar, é colocar um chumaço de algodão embebido em óleo para tampar o ouvido do pequeno, ou usar tampões. Contudo, caso tal fato aconteça,  pingue 2 a 3 gotas de álcool a 70%, que tem efeito secativo. Reclamando de dor, dirija-se com a criança ao médico.
 
OLHOS
 
A areia da praia, o sal do mar e o cloro da piscina podem irritar o olho da criança. Inchaço, vermelhidão e secreção sugerem uma conjuntivite, que mesmo não comum nesta época do ano, pode aparecer. O melhor é lavar os olhos com água fervida e fria e procurar um especialista.
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000