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Dicas de Saúde

16/12/2015

Conheça 5 alimentos que saciam o apetite e não engordam


Dieta da lua, da sopa, da banana e até mesmo do cubo de gelo, são diversas as formas que as pessoas encontram de tentar emagrecer a todo custo, pondo em risco a própria saúde.
Para perder peso de forma segura, consulte um especialista. Contudo, pensando na sua comodidade, pesquisamos alguns alimentos nutritivos que saciam a fome e podem ser úteis para a sua dieta:
 
Batata-doce: Possuindo uma absorção mais lenta do que a batata inglesa, a batata-doce gera energia de forma constante, sendo uma ótima fonte de carboidrato. É um dos alimentos que mais sacia a fome sem engordar, tendo baixo índice glicêmico, ajuda no emagrecimento e reduz o colesterol.
 
Ovo: Tendo em uma composição uma alta concentração de colina, vitamina essencial do complexo B, o ovo é um alimento fundamental para o desenvolvimento do cérebro. Pode ser feito de várias formas, contudo, é aconselhável que seja evitado o ovo frito, pois dessa forma, acumula grande quantidade de gordura.
 
Aveia: além de muito nutritiva, possui carboidratos, proteínas cálcio, ferro, vitaminas e fibras. A Aveia trabalha como regulador natural da fome, por meio do aporte de fibras e outros componentes importantes. Se destaca pelos variados desempenhos que apresenta para o organismo. Consumir diariamente esse alimento , ajuda na manutenção dos níveis de glicose e lipídeos no sangue, também regularizando a circulação intestinal.
 
Abobrinha: Tem ação anti-inflamatória, graças à presença das Vitaminas A e C que, aliados ao cobre, auxiliam na prevenção de doenças como asma, osteoartrite e artrite reumatoide. A abobrinha é rica em magnésio e potássio, auxilia no controle da pressão, evitando danos aos vasos sanguíneos e contribuindo para quem sofre de hipertensão.
 
Repolho: É uma hortaliça rica em sinigrina, um glicosinolato responsável pela prevenção do câncer de próstata, de cólon e de bexiga. O ideal é que seja consumido cru ou ligeiramente cozido, para adquirir 100% dos seus benefícios. O repolho também favorece o controle das taxas de colesterol, já que é rico em fibras, substâncias que varrem as toxinas e gordura do sangue.
 
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