Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Dicas de Saúde

28/04/2016

Kit de primeiros socorros

Confira o que não deve faltar e monte o seu próprio kit

Falta de atenção, descuído ou até mesmo a correria do dia a dia, nos faz ficar sucetiveis a pequenos acidentes domésticos e para nos ajudar nesses momentos devemos ter por perto um kit de primeiros socorros. Por isso segue uma lista dos materiais que deve ter no seu kit.
 
Esse kits de primeiros socorros podem ser comprado em farmácias, mas é possível comprar os materiais e montar o seu próprio kit, para ter em casa ou no carro. Segue uma lista dos principais materiais.
 
A bolsinha que vai conter os matrerias deve ser de plástico, com uma tampa segura e que feche bem, pode ser do tipo nécessaire com fecho, devendo ser contitupido por:
 
3 embalagens de curativos esterilizados - uma embalagem de tamanho grande, outra de tamanho médio e outra de tamanho pequeno;
Tesoura sem ponta;
Esparadrapo;
1 embalagem de band-aid;
3 embalagens de compressas ou gazes esterilizadas - uma embalagem de tamanho grande, outra de tamanho médio e outra de tamanho pequeno;
1 embalagem de algodão, 1 rolo de fita adesiva e 4 ataduras;
1 termômetro, 1 pinça e 1 tesoura;
1 frasco de soro fisiológico a 0.9% e 1 frasco de Iodopovidona;
Luvas descartáveis;
Medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmicos, para a alergia, indigestão, náusea, vômitos, cólicas, prisão de ventre, pomada para queimaduras e picada de inseto.
 
O kit é essencial para aliviar um pouco da dor ou desconforto, mas em caso de emergência é necessário uma avaliação médica, diagnóstivo e tratamento de qualquer tipo de ferimento ou dor.
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000