Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Dicas de Saúde

09/10/2017

Outubro Rosa

Alimentos contra o Câncer de Mama

Durante o mês de outubro, a prevenção ao câncer de mama é destaque. Confira alhuns alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama, entre outros benefícios: 

Framboesa: da família das frutas vermelhas, ela é rica em quercetina, antocianinas e antioxidantes que, combinados, ajudam a melhorar a resposta do sistema imunológico e a proteger as células, diminuindo o risco de desenvolvimento do câncer de mama. Para aproveitar todos esses benefícios e se prevenir, aposte em sucos com frutas vermelhas para acompanhar suas refeições.

Melancia: a melancia é uma fruta rica em licopeno, uma substância com propriedades anticancerígenas e, por isso, tão importante na prevenção do câncer de mama. O licopeno protege as células do nosso organismo contra os radicais livres – que podem danificá-las e desencadear o processo cancerígeno –, além de ser também responsável por estimular o sistema imunológico.

Uva Roxa: a uva roxa tem altos níveis de antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer de mama. São eles o resveratrol, a epicatequina e a catequina, que permanecem ativos mesmo quando a uva é consumida como suco ou naquele cálice de vinho tinto ao final do dia.

Tomate: rico em licopeno, o tomate é um dos alimentos que ajuda a prevenir o câncer de mama. Mas não é só essa substância que o torna indispensável na dieta da prevenção. Ele também ajuda a aumentar os níveis de adiponectina, que é o hormônio responsável por regular os níveis de gordura e de açúcar no sangue, prevenindo o aumento do índice de massa corporal, um dos fatores de risco do câncer de mama.

Morango: os pigmentos vermelhos das frutas com esse tom neutralizam os radicais livres no seu organismo. Por isso, ter uma dieta balanceada, com consumo de muitas frutas avermelhadas, como o morango, é indispensável na prevenção do câncer de mama, pois, ao neutralizar os radicais livres, elas evitam que ocorram alterações nas suas células, o que ajuda a prevenir essa doença. Além disso, o morango é uma fruta rica em licopeno e flavonoides, substâncias que atuam no equilíbrio hormonal do seu corpo e ajudam a diminuir o risco da doença se desenvolver.

Procure adicionar estes alimentos na sua dieta para que eles possam se tornar aliados da sua saúde, aumentando seu bem-estar e qualidade de vida.

 

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000