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Dicas de Saúde

05/02/2018

5 dicas para ter mais saúde no Carnaval


Carnaval é sinônimo de festa. Porém, não podemos descuidar da saúde nesses dias. Aproveitar os cinco dias de folia acaba alterando o sono e a alimentação, e prejudicando o funcionamento do organismo. Para não comprometer seu corpo, confira algumas dicas para manter a saúde no Carnaval:

1. Evite os excessos

Álcool demais prejudica o seu bem estar. O abuso de álcool e a mistura de bebidas energéticas com álcool podem levar à desidratação, já que nem todos os organismos reagem bem ao excesso de estímulos. Entre os perigos do consumo abusivo de bebidas alcoólicas estão: intoxicação alcoólica; gastrite aguda; vômitos; pancreatite e coma alcoólico

2. Mantenha-se hidratada

Bebidas alcoólicas podem gerar quadros de hipoglicemia, causando desmaios. A ingestão de líquidos pode ajudar a combater sintomas como desidratação e hipoglicemia, mas não corta a embriaguez.

 

3. Proteja-se do sol

Se for curtir a folia durante o dia, para prevenir queimaduras de sol, opte pelo uso de chapéus, roupas leves e protetor solar.

 

4. Alimente-se bem

Para manter a energia e a saúde, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Prefira refeições leves, que facilitem a digestão, e evite alimentos ricos em gorduras e sal. Tenha cuidado com a preparação dos alimentos ou com aqueles expostos à temperatura ambiente durante longo período; sobretudo, deve-se ter atenção com preparações que contenham molho, maionese, embutido e camarão, que são os que mais provocam intoxicação alimentar.

5. Descanse bem

Passar muitas horas sem dormir prejudica a saúde. Faça pausas para repor a energia. Com algumas horas de sono você acorda bem disposta para continuar aproveitando o Carnaval.

 

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