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Dicas de Saúde

04/01/2019

Mais exercício na rotina


Se você tem pouco tempo para as atividades físicas, algumas simples mudanças de hábitos podem ser a solução: 

 

- Pouco tempo de polichinelo já ajuda a quem não cosegue reservar um horário para academia. Dica: Na primeira semana, faça 3 séries de 15. Depois aumente para 3 de 20, 3 de 30, 3 de 40 e assim sucessivamente.

 

- Quer usar sua folga para curtir a família? A dica é apostar em jogos que simulam atividades com a dança, ioga, tênis e corrida.

 

- Esqueça o elevador suba de escada. Músculos como os da coxa garantem um bom gasto energético. 5 a 10 lances de escada equivalem a 5 a 10 minutos de corrida.

 

- Deixe o carro em casa, vá de bicicleta sempre que possível! 1,4 bilhões de adultos no mundo correm risco de adoecer por falta de atividade física.

 

- Em suas andanças diárias, acelere o ritmo e conte seus passos com a ajuda de um dos inúmeros aplicativos que monitoram as passadas. Acima de 12.500 passos diários = bom condicionamento cardiorrespiratório de 7.500 a 10.000 = fisicamente ativo  de 5.000 a 7.000 = insuficientemente ativo até 5.000 passos = sedentarismo.

 

 

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