Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82) 2126-0000

publicidade

Notícias

12/06/2018

Vai ter Copa e Festas Juninas

Veja como evitar os exageros

Estamos no mês dos festejos juninos e Copa do Mundo, o que promete ser de muita comemoração e comilança. É justamente nesse período de festividades que as pessoas tendem a extrapolar e exagerar no consumo de petiscos e comidas típicas.

Reunir muitos eventos num mesmo período pode ser um problema para quem está em processo de emagrecimento ou de manutenção do peso. Antes de tudo é preciso manter o foco na dieta e não pular refeições, além disso, manter-se sempre hidratado e trocar os lanches fritos pelos assados é essencial.

Para quem não dispensa a cerveja na hora de assistir ao jogo, é importante alternar o consumo com a ingestão de água e beber sempre com moderação.

Quando o assunto é o cardápio das festas típicas, a dica é ficar atento e consumir o mínimo possível das mais calóricas. Pé de moleque, paçoca, amendoim, maçã do amor, cocada, doce de abóbora e de batata doce, bolo de fubá com goiabada, arroz doce e canjica, curau e pamonha, pipoca devem ser consumidos com moderação. Já o espetinho e milho sem manteiga são os itens menos calóricos.

E se mesmo com toda essa vigilância, e acabar extrapolando nas festas ou durante os jogos, no dia seguinte o consumo de água deverá ser aumentado. Colocar folhas de hortelã e/ou lascas de gengibre para saborear é ótimo e também ajudar na desintoxicação do fígado.

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82) 2126-0000