Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Notícias

20/10/2014

Brasil adere a mais um ano do Outubro Rosa

Tratado precocemente, o câncer de mama pode chegar até a mais de 90% de chances de cura

Chegando em mais uma edição no Brasil o Outubro Rosa chega em 2014 para conscientizar a população sobre a principal causa de mortes frequentes em mulheres no país e a quinta no mundo, o câncer de mama, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. Somente para 2014 esperam-se 57.120 novos casos do diagnóstico no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Não só para os brasileiros, mas também para o restante do mundo, o Outubro Rosa teve seu início nos Estados Unidos há mais de 30 anos e ganhou força no Brasil nos últimos sete anos. Enquanto nos EUA começou quando uma corrida de cinco quilômetros pelas ruas de Dallas atraiu 800 pessoas para arrecadar fundos e chamar atenção para o câncer de mama, no Brasil a embaixadora da ideia foi a enfermeira Gilze Francisco que era vinculada a uma instituição que apoiava a causa e militava em Santos, São Paulo, como sobrevivente do câncer.

Para incentivar a prevenção e o tratamento precoce da doença, vários monumentos no mundo todo são iluminados com a cor rosa. 

No incentivo de fazer com que as mulheres conheçam o seu corpo e notam caso haja alguma normalidade, o autoexame é indicado para todas as mulheres. Mas ele por si só não é o suficiente, o exame mamográfico é quem atesta precocemente a existência do tumor e permite a melhora da acuidade diagnóstica  e pode-se associar outros exames. Quando tratado desde o início, o câncer de mama pode chega até a mais de 90% de chances de cura.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000