Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Notícias

25/09/2013

Cuidados com o salto alto

O uso incorreto do salto pode causar alguns problemas estruturais

Para ficar mais bonita a mulher recorre a um grande aliado, o salto alto, pois a deixa mais elegante e charmosa. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. No entanto o uso contínuo e incorreto do salto alto pode causar alguns problemas estruturais e de postura ao longo dos anos.
Ao usar salto alto eleva-se o calcanhar, concentrando todo o peso do corpo numa pequena região na parte da frente dos pés, pressionando os dedos, gerando desconfortos como dores nas panturrilhas ao andar descalças, cansaço, dor, calos e deformidades ósseas como joanete, problemas na musculatura da coxa e curvatura lombar.
Para conforto das mulheres não é necessário abolir o salto, mas é importante seguir algumas recomendações para diminuir os riscos:
Alterar a altura do salto:
Se um dia você usa um salto muito alto, no outro você usa um modelo menor, e no outro use uma sapatilha. Procure sempre alternar os tamanhos, assim a musculatura fica em um estágio intermediário.
Modelos alternativos:
Procure alternar os modelos dos sapatos. Compre modelos com o bico e salto quadrado. As plataformas são as mais indicadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.
Use sapatos baixos tênis para dirigir e andar a pé:
Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam transporte público podem adotar o mesmo procedimento. Ao chegar ao trabalho troque o modelo pelo salto alto.
Massagear os pés:
Fazer massagem nos pés ajuda a restabelecer a circulação. O procedimento funciona como uma prevenção a câimbras e dores musculares.
Alongar a panturrilhas:
Um dos efeitos de salto muito altos é o processo de encurtamento da panturrilha. Para prevenir, transforme o alongamento da panturrilha em um hábito diário. No final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000