Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Notícias

04/10/2013

Outubro Rosa mobiliza a sociedade para um diagnóstico precoce

Câncer de mama tem 90% de chance de cura se diagnosticado no inicio

Este mês, o mundo todo mobilizou-se em uma campanha: o Outubro Rosa, com o objetivo de lembrar à população feminina e toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo informações do Instituto de Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde, a cada dez mulheres diagnosticadas com a doença no país, três morrem.
 
O câncer de mama é uma doença degenerativa que, quando não é tratada, pode levar a morte, pois existe a possibilidade de espalhar-se por outras áreas do corpo. Quando a doença é tratada no estágio inicial, tem grandes chances de cura.
 
Para prevenir o câncer de mama é necessário realizar exames preventivos como: Mamografia e Ultrassonografia, esse exames auxiliam em um diagnóstico precoce. No dia a dia a mulher pode contribuir com essa descoberta fazendo o auto-exame. A técnica ajuda a identificar alguma alteração existente, mas não substitui os outros exames.
 
Para maiores informações procure um médico.
 
Curiosidades:
 
O Outubro Rosa teve inicio na década de 90, nos Estados Unidos. Esse nome foi dado em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que passou a ser promovida anualmente na cidade.
 
No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento Mausoleú do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 2012. O intuito de enfeitar locais públicos com a cor rosa é sensibilizar a população sobre o câncer de mama. O laço rosa e a cor virou o símbolo mundial da luta contra a doença.
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000