Loading

Segunda a Sábado
das 08h00 às 12h00
das 13h00 às 20h00

(82)2126-0000

publicidade

Notícias

27/06/2016

Cuidados com a voz


Cantores, radialistas, locutores, jornalistas e professoras, esses são algumas profissões em que a voz é a principal ferramenta de trabalho. Ter uma voz bonita pode-se dizer que é dom, mas uma voz saudável, deve ser obrigação de todos. Cuidar da saúde vocal é tão importante quanto cuidar do corpo, da mente, do coração. Com ela nós conseguimos nos comunicar, expressar pensamentos, emoções e até a personalidade.
 
Pensando nisso, o Harmony Medical Center disponibilizou algumas dicas para que você possa cuidar melhor da sua voz.
 
1 – Coma maçã! A fruta tem atuação adstringente, limpando a garganta e oferecendo uma suavidade melhor a voz.
2 – Pigarrear não é a melhor opção! Tudo bem que, inicialmente, pigarrear dá uma sensação se alivia, mas o ato faz exatamente o contrário: agride a cordas vocais.
3 – Evite fumar! O fumo é dos maiores vilões da saúde. Além de ser o causador de diversos problemas sérios de saúde, ele também é uma das principais causas de câncer de laringe.
4 – Saiba falar! Articular bem a boca ajuda tanto a melhorar a pronuncia, quanto na saúde vocal. Você trabalha os músculos e evita ter que repetir as palavras, caso não tenha entendido.
5 – GRITAR NÃO! O grito agride as cordas vocais e cansa a voz, além de ser um dos principais caminhos para a rouquidão.  
6 – Sussurrar também não pode! Fel normalmente, converse de forma tranquila. Usar a voz de forma lata exerce tanto esforço quanto falar baixo.
7 – Respire pelo nariz! Sua respiração é muito importante para sua voz. O nariz atua como “filtro”, tirando toda sujeira que vem do ar para o corpo.
 
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Harmony Medical Center

Lot. Stella Maris, Rua Dr. José Afonso de Melo, 68, Jatiúca - Maceió-AL - CEP: 57.037-460
Tel: (82)2126-0000